Para criar a próxima geração do SPEEDCROSS voltamos ao código-fonte e reforçamos os valores que tornaram essa linha lendária.
O resultado é um tênis com ainda mais aderência, uma parte superior mais dinâmica e um visual refinado elevando assim o padrão de desempenho e ajuste.
Com melhor estabilidade e tecnologias avançadas o novo SPEEDCROSS está pronto para enfrentar os terrenos mais desafiadores.
A sola Mud Contagrip garante tração agressiva e elimina lama com eficiência, enquanto a espuma ENERGYCELL combinada com TPU EnergySave oferece amortecimento durável e conforto prolongado.
O ajuste é preciso e seguro graças à tecnologia SensiFit que envolve o pé como um cinto de segurança.
Já o sistema QUICKLACE ícone da Salomon há mais de 15 anos permite amarração rápida e uniforme com apenas um puxão.
Para completar a palmilha Ortholite proporciona respirabilidade, controle de umidade e amortecimento consistente.
Características Técnicas
Sistema de amarração: Quicklace;
Forro: Têxtil;
Palmilha: Ortholite;
Sola: Borracha;
Cabedal: Sintético / Têxtil;
Drop aproximado: 10 mm;
Atividades: Trail Running;
Peso aproximado: 320 g meio par;
A História por trás do Tênis Salomon Speedcross:
Essa vai para quem já fez à muitos anos atrás os Adventure Camps, Hakas, Ecomotions e tantas outras provas que precisavam de um tênis para todas as situações. Naquela época não existia 1/3 das opções que nós possuímos hoje em dia. Até surgir o Speedcross da Salomon, que foi de longe o calçado de trail mais vendido da nossa história. “Os primeiros tênis Salomon com grandes agarras para uma ótima tração foram os tênis X Harrier”, diz Felix Dejey, Gerente de Avaliação de Produtos da Salomon Footwear, que trabalhou nos primeiros projetos do Speedcross original.
O primeiro modelo Speedcross atingiu os varejistas em 2006, e o principal objetivo do projeto era proporcionar uma excelente tração em terrenos úmidos e enlameados. “A previsão era de talvez 1.000 pares no começo”. Hoje, a Salomon vende mais de 1 milhão de Speedcross por ano apenas na Europa.
A franquia foi ajudada ao longo do caminho por endossos de alguns dos melhores corredores de trilha do mundo, incluindo Kilian Jornet, que usou o Speedcross 2 para vencer o Ultra-Trail du Mt. Blanc em 2008. Na verdade, Jornet usou o Speedcross 2 para quase todas as corridas que ele corria naquele momento. Hoje, um número de corredores de trilha, por muitas vezes podem ser vistos utilizando o seu Speedcross, incluindo o alemão Philipp Reiter e o neozelandês Anna Frost.
Ao longo do caminho, houve melhorias no conforto e no desempenho dos tênis e, novos padrões de cores foram adicionados.
A maior diferença na linha do Speedcross, do modelo original ao atual Speedcross 4, está no desenvolvimento da estabilidade. A versão mais antiga tinha agarras muito arredondadas, por isso não era tão estável. Ao longo do caminho e as versões mais recentes, como Speedcross 2, 3 e agora 4, são extremamente estáveis. Hoje, vemos pessoas usando-o como um sapato de estilo de vida, o que nunca poderíamos prever, e está disponível em todos os tipos de cores.
Edouard Coyon, gerente de linha de produtos da Salomon, diz que fazer alterações no design do Speedcross é sempre complicado devido à popularidade dos calçados ao longo do tempo. “O Speedcross tem sido um dos calçados mais bem sucedidos e icônicos em trilhas em todo o mundo”
Marca Salomon Fabricado no Vietnã e Importado por Winners Brasil CNPJ: 15.315.817/0001-26;
Garantia de troca imediata por defeito 7 dias após a compra. Garantia do fornecedor contra defeitos de fabricação 90 dias.
De acordo com a lei 8.078 artigo 31 do cód. Consumidor precisamos destacar que esse produto não perecível ( validade indeterminada).
Dicas - Cuidados e manutenção com seus Tênis:
Não lavar na máquina, pois poderá destruir ou danificar as fibras do calçado.
Como cuidar dos meus calçados?
1. Lembre-se sempre de retirar os resíduos de terra e outras sujeiras de seus calçados.
2. Nunca lave o seu calçado na máquina.
3. Use apenas água morna, um pano macio e um agente de limpeza específico para calçados.
4. Deixe-os secar naturalmente.
5. Guarde-os em lugar seco e arejado, longe do sol
Não deixe ele muito tempo guardado para evitar a hidrólise, lembre-se:
Calçados são feitos com colas e borrachas que estão sujeitos à depreciação devido às condições climáticas e de armazenamento.
Deixá-los guardados no armário pode fazer com que esses materiais ressequem e percam suas propriedades.
Por isso, use seus tênis e botas periodicamente.
Por incrível que pareça, isso tende a aumentar a vida útil destes produtos.
O que é Drop? Clique aqui e saiba mais!
Ah Você quer outras dicas, por exemplo sobre o que é Hidrolise, cuidados manutenção, como escolher, checklists equipamentos, tecnologias, e muito mais? Então acesse nosso blog aqui e inscreva-se na Mundo Terra Tv no Youtube clicando aqui!