Desistência de Compra por Insatisfação:

Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nós, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria: 

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra, respectiva loja que adquiriu o produto. Ou na loja física que foi adquirido com a respctiva nota fiscal. Agendar a devolução nas lojas físicas pelo sac@mundoterra.com.br ou pelo whatsapp da loja que fez a aquisição.


- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a nós nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete. No caso de ser encaminhado a uma loja física não será aceito se não cumprir os requisitos acima.

Restituição dos Valores: 

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
- Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre nós e cliente). 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Você possui até 30 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução de um produto em nossa loja. 

Troca de Compra em casos de produtos sem defeito via Site:

O produto novo goza de até 15 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). 

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.” 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item.

Observe as regras: 

Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc. 
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. 
- O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca. 
- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. 

Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 
- Devolver o produto na embalagem original. 
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Troca de Compra em casos de produtos sem defeito nas lojas físicas. Se você escolheu seu produto em uma de nossas lojas físicas, mas o mesmo não agradou ou foi um presente e deseja fazer a substituição por outro item.

Observe as regras: 

O produto novo goza de até 15 dias para ser substituído ( pelo código de defesa do consumidor produtos adquiridos presencialmente que não apresentarem defeito fica a cargo de estabelecimento decidir se realiza ou não a troca, como um serviço ao cliente). Nós na Mundo Terra proporcionamos as trocas nas lojas físicas quais o(s) produto(s) foram adquirido(s) como mais um serviço a nossos clientes, esde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Atenção ao comprar calçados ( leve uma meia sua) ou mochilas, teste bem na loja, pois ocasionalmente alguns desses produtos podem não apresentar nenhum defeito mas simplesmente não se ajustar adequadamente ao seu corpo e após uso não temos como trocar. Saiba mais como escolher melhor seus equipamentos, através das dicas em nosso blog:

https://www.mundoterra.blog.br/blog/como-escolher-e-cuidar-de-seus-equipamentos/ 

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.” 


Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc. 
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. ( guardar a nf ou fazer o cadastro na loja com seus dados para troca em caso de presentes para que possamos localizar no sistema sua compra pelo seu nome ou CPF e realizar a troca) 
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
- A mercadoria deverá ser devolvida ao endereço constante na Nota Fiscal de compra. Nossas lojas são franquias, independentes com CNPJ e proprietários distintos, portanto só podemos receber a mercadoria adquirida na sua loja de ORIGEM.

Substituição da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível na Mundo Terra qual foi adquirido conforme NF Origem.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções disponíveis na loja. 
- O cliente deverá fazer o cadastro completo em nossos sistema para podemors realizar a transação de maneira correta fiscalmene em nossa loja, caso contrário não podemos realizar a troca.
 

Atenção as situações que podem levar ao Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Mundo Terra será automático nas seguintes situações: 

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 
- Não pagamento do boleto bancário. 
- Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.              

Como devo proceder caso meu pedido esteja com o produto errado ou com defeito ou avariado?

Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem encontra-se intacta, sem sinais de violação ou dano. Identificando que a caixa ou embalagem esteja nestas condições, é necessário recusá-la, anotando na Nota Fiscal o motivo da devolução.  
Caso o pedido tenha sido recebido, haverá um prazo de sete dias corridos, contados da data do recebimento, para formalização da reclamação somente através do e-mail: sac@mundoterra.com.br 


Solicitaremos a coleta ou autorizaremos a postagem do produto, de acordo com a região. 

Quando recebermos o produto em questão deverá conter todos os componentes que o acompanham. A embalagem bem como seu conteúdo devem permanecer intactos, com o lacre inviolado, salvo na condição de que o problema esteja no conteúdo do produto, neste caso, o mesmo não poderá ser retirado.   A troca ocorrerá após análise do produto por nós. Essa análise será realizada em até 02(dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.   Identificando que o mesmo não esteja nas condições supracitada prosseguiremos com o reenvio deste, sendo necessário que o cliente arque com a despesa de reenvio e nos encaminhe o comprovante. 

Constatado a avaria, defeito ou produto incorreto, você poderá optar pelo envio de um novo produto ou receber o estorno ou reembolso do valor. Caso esteja indisponível no site, nossa equipe de atendimento entrará em contato oferecendo as seguintes opções: 


- Produto similar de mesmo valor; 
- Escolha de outro produto qualquer de mesmo valor; 
- Cancelamento ou reembolso do valor do produto (de acordo com opção de pagamento) ou reversão em bônus; Neste caso é necessário que o produto retorne a loja qual foi adquirido para então prosseguirmos com o procedimento. 


O procedimento: A solicitação deverá ser realizada somente através do e-mail: sac@mundoterra.com.br

Reenvio do produto com endereço incorreto ou erro de cadastro: Se você efetuou a compra através da nossa loja, mas ocorreu algum erro no momento do cadastro do endereço por responsabilidade do cliente ( Falta do complemento, erro de digitação etc), será de total responsabilidade do cliente, caso o cliente queira o reenvio será cobrado o valor do frete.

 

Prazos de Garantia:

Os prazos de Garantia de cada um de nossos fornecedores varia muito, nós respeitamos o prazo de garantia de cada um deles e inclusive recebemos os produtos em nossas lojas físicas e virtual de acordo com a loja que foram comprados.

Garantia de troca imediata por defeito 7 dias após a compra. A Mundo Terra garante por lei.

Garantia do fornecedor contra defeitos de fabricação 90 dias de acordo com o prazo mínimo pela lei. ( Quando a garantia do fornecedor for maior que 90 dias podemos receber na loja que foi adiquirido com a nota fiscal, conforme descrito acima. Porém nos casos de clientes fora das regiões que temos lojas físicas, recomendamos pela questão de agilidade e frete que enviem diretamente aos fornecedores para avaliação e manutenção nos mesmos modelos que enviam para nós descritos acima, sempre junto a Nota Fiscal de aquisição, havendo alguma dúvida contate nosso sac ou sac do próprio fornecedor).