A Jaqueta Anorak Andes Pro da Kailash está em nova versão, mais resistente, impermeável e respirável, com modelagem ligeiramente mais fit nas mangas e no comprimento, além disso ficou linda com o novo corte e as opções bicolores.
A Jaqueta Andes Pro da Kailash é confeccionada com tecido 2.5 Layers impermeável, respirável com acabamento DWR e corta vento.
Este Anorak já foi premiado em suas versões anteriores no Guia de Equipamentos da revista Go Outside nos anos de 2014 e 2015. O Anorak Andes Pro da Kailash se destaca por sua película impermeável , garante até 10.000 mm de coluna d'água, suficiente para aguentar uma verdadeira tempestade, mas com uma respirabilidade de até 2,5 layers de suor por metro quadrado em 24 horas!
Uma maneira de medir a respirabilidade é encontrar as taxas de Permeabilidade de Vapor de Umidade (MVP) ou Transmissão de Vapor de Umidade (MVT) . Esta é a quantidade de vapor de água que pode passar por um metro quadrado de tecido durante 24 horas. Uma classificação de mais de 8.000g/m2/24 horas lhe dará um bom nível de respirabilidade para uso geral ao ar livre. A Jaqueta Andes Pró tem 10.000g/m2/24 horas MVP/MVT estando um nível acima!
E ainda, para garantir que esta jaqueta seja impermeável , possui regulagem de punho em velcro , que impede da água escorrer para dentro, e suas costuras são seladas eletronicamente.
O capuz, que é confeccionado no mesmo material do anoraque, possui 3 ajustes 1 traseiro e 2 frontais que impedem que este atrapalhe sua visão quando em uso. Além disso possuí aba para melhor proteção do rosto.
Os bolsos frontais são amplos e espaçosos, e permitem que sejam guardados vários objetos, como lanternas, carteira, barrinhas e etc.
E, apesar da Jaqueta Andes Pró possuir uma boa respirabilidade, caso seja necessário, você pode abrir seus zíperes abaixo das axilas, que possibilitam ampliar a transpiração, sendo uma regulagem de temperatura que permite a entrada de ar quando estiver super aquecido internamente.
Falando em zíper, nesta nova versão eles também são impermeáveis e da marca YKK !
É indicado a compra do Anorak Andes da Kailash para praticantes de trail Running, corrida, travessias, trekking, hiking, camping, escalada, montanhismo de baixa altitude e para quem pretende viajar para locais frios, chuvosos e/ou com neve. Pode também ser guardado no carro, na mochila para ter sempre a mão para utilização em um dia de chuva, esse é aquele verdadeiro produto Coringa!
Características:
Composição: 100% poliéster;
Impermeabilidade do Tecido: 10.000mm de coluna d’água;
Impermeabilidade da Costura: 10.000mm de coluna d’água;
Respirabilidade: 2.5kg / m2 / 24h;
Logos Refletivos;
Zíper Vilson YKK;
DWR: (Tecnologia que repele água);
Ajuste na lateral, na cintura e na barra;
Abertura com zíper;
Punhos ajustados com velcro;
Zípper selado;
Costuras Seladas;
Peso aproximado; 350 gramas;
Marca Kailash Distribuído por T Oreggia Comercio de Materiais Esportivos CNPJ: 25.421.620/0001-25.
Garantia de troca imediata por defeito 7 dias após a compra. Garantia do fornecedor contra defeitos de fabricação 90 dias.
De acordo com a lei 8.078 artigo 31 do código. Consumidor precisamos destacar que esse produto não é perecível (validade indeterminada).
Quer saber mais sobre esses produtos, tecnologias, como fazer a manutenção adequada entre outras dicas? Confere então nosso blog:
https://www.mundoterra.blog.br/blog/cuidar-da-jaqueta-impermeavel/
Qual a diferença entre Anorak e Barra Vento:
https://www.youtube.com/watch?v=jMpFqGBHPrU
Tecnologias:
https://www.mundoterra.blog.br/blog/tecnologias/
Dica:
Como lavar minha jaqueta:
Primeiro de tudo, vale lembrar que todos os nossos produtos vêm com as instruções de lavagem na etiqueta interna.
1. Lave sempre que achar necessário da maneira correta!. Este cuidado constante vai ajudar a hidratar a membrana, higienizá-la e manter as propriedades de impermeabilidade por muito mais tempo.
2. Antes de lavar, feche todos os zíperes.
3. Não utilize detergentes ou sabão em pó. Opte sempre pelo sabão neutro líquido.
4. Se for usar a máquina de lavar, use água fria, combinada com o ciclo leve ou ciclo para roupas delicadas.
5. Caso seja necessário usar a secadora, escolha sempre a menor temperatura possível.
6. Nunca use água sanitária, amaciantes, lavagem a seco ou guarde a sua jaqueta molhada.
Você sabe o que é DWR? É a sigla de Durable Water Repellency (ou Repellent). Isso não explica muito, certo? Então, vamos aprofundar:
De forma simplificada, precisamos entender que uma jaqueta, bem como outros produtos que são impermeáveis (ou impermeáveis/respiráveis) são compostos por 3 “partes”:
1- Material impermeabilizante, por dentro do tecido (no caso de produtos que são apenas impermeáveis, é o revestimento de poliuretano (PU) ou similar);
2- Tecido (varia de acordo com o equipamento, mas de forma geral são poliamida ou poliéster);
3- DWR, que é aplicado ao exterior do tecido.
O tecido é fácil de entender. É a estrutura do próprio equipamento (mochila, jaqueta, barraca e etc).
O material impermeabilizante, acredito que também é fácil de entender, mas vale uma explicação maior: ele é aplicado por dentro do tecido. Se for uma mochila, uma barraca ou uma capa de chuva de mochila, por exemplo, ele vai ter a função de não deixar a água passar, fazendo com que seja impermeável. Se for costurado, como o sobreteto de uma barraca, as costuras vão ser seladas, para de fato ser impermeável. Se for uma jaqueta mais técnica, este material passa a ser chamado de membrana (Gore-Tex, eVent e etc), para agregar a função de respirabilidade. Ela não vai deixar a água entrar mas vai permitir que o vapor de água do suor que evapora saia.
Mas, e o DWR? Ele é aplicado do lado de fora do tecido. A ideia é simples: Se a água acumular no tecido, ele fica mais pesado e, no caso das membranas, atrapalha a saída do suor na forma de vapor. Ou seja, a eficiência do sistema de membrana fica mínima ou nula. Para que funcione, a água não deve acumular. Ela precisa ser repelida.
Esta é a função do DWR! Repelir a água e impedir que ela se acumule do lado de fora do tecido!
O DWR se desgasta ao longo do tempo. Além disso, sujeira acumulada do lado de fora do tecido vai reter água, também diminuindo a eficiência do DWR e, consequentemente, de todo o sistema.
VIDEO VIDEO