Em 1984, um pequeno grupo de escaladores vindos do continente mais plano do mundo escalou uma nova via na Face Norte do Everest, sem oxigênio suplementar e sem o auxílio de sherpas.
Seis anos depois, um destes escaladores Tim Macartney-Snape decidiu voltar ao Everest, pois ele percebeu que nem ele e nem nenhum outro escalador jamais escalou os 8.840 metros, pois isto significaria ter iniciado a subida do nível do mar.
Ou seja, ninguém ainda havia escalado do mar até o cume (Sea to Summit). Na primavera de 1990, Tim saiu da Baia de Bengala, na Índia, e após 4 meses, em escalada solo e sem oxigênio suplementar, atingiu mais uma vez o cume do Everest. Esta expedição foi batizada de “Sea to Summit”.
De volta à Austrália, Tim uniu forças com alguns amigos escaladores, entusiastas da costura e o designer Roland Tyson para montar um negócio em que pudessem usar seu conhecimento de equipamentos e atividades outdoor para criar equipamentos de qualidade e acessíveis aos praticantes de atividades ao ar livre.
Eles deram o nome à empresa de Sea to Summit, em homenagem à expedição de Tim, e o negócio prosperou. Hoje, a marca Sea to Summit continua a inovar no desenvolvimento equipamentos para os entusiastas das atividades ao ar livre em todo o mundo.
Por mais de duas décadas, a reputação da Se ato Summit gira em torno de três princípios: Inovação, Qualidade e Variedade.
Aqui na Mundo Terra, oferecemos assistência técnica permanente em todos os produtos desenvolvidos, importados e distribuídos pela Nautika.