ATENDIMENTO:

 

 

LOJAS FÍSICAS: Veja os telefones
  • Nossas lojas:

  • Ilhabela

  • (12) 3896-5801 ou Whatsup (12) 99676-3942
  • Higienópolis

  • (11) 3256-0066 / 3257-9520 ou Whatsup (11) 99205-5217
  • Moema

  • (11) 5051-4473 / 5051-5877 ou Whatsup: (11) 94816-3785
  • Pinheiros

  • (11) 3034-3440 / 3037-7195 ou Whatsup (11) 95487-0262
Site 100% seguro

Navegue por:

Aventura & Camping

Bike

Calçados

Eletrônicos & Cia

Escalada

Esportes & Lazer

Fitness & Gym

Mergulho

Mochilas & Cia

Vestuário

Liquidação!

Mais Buscados

 

Argentina e Chile


Visitar a Argentina é mergulhar em um mundo de história, beleza, emoção e novas experiências. Buenos Aires é o ponto de partida, é uma região plana e arborizada, a cidade é perfeita para andar sem pressa, as ruas contam histórias, tocam música parecendo cenários de filmes de época. Mendoza localizada nas montanhas, respira vinho, pois a cidade reúne características geográficas privilegiadas.

Por estar no deserto e aos pés da Cordilheira dos Andes, a diferença de temperatura entre o dia e a noite pode chegar a 20 graus, o que torna as condições ideais para a fabricação de vinhos de qualidade e o cenário perfeito para a prática de rafting, escalada, trekking e cavalgada.

O país também contempla o maior deserto das Américas. Ao norte, há lagoas de cor turquesa, vales, vulcões e praias de cartão-postal, com deslumbrantes riquezas naturais. Ao sul encontra-se a Patagônia com seus 673 mil quilômetros quadrados, que equivalem mais de duas vezes o tamanho da Itália e representa quase um quarto de toda a Argentina.

No centro, próximo ao Chile encontramos a região dos lagos e vulcões e imensos lagos como o Nahuel Huapi, é ideal para quem busca uma experiência mais contemplativa. Próximo a costa, pinguins, lobos-marinhos e baleias podem ser vistos em grandes quantidades, às vezes, lotando as praias o que impossibilita o banho dos turistas.
A região também está repleta de Parques Nacionais belíssimos e com infra-estrutura de primeira que fazem a alegria dos mais aventureiros. El Calafate, é a porta de entrada da Patagônia sul, desde essa charmosa cidade é possível ir para El Chalten ou para o Parque Torres del Paine no Chile.

A pequena vila de El Chalten abriga as famosas e belíssimas montanhas Fitz Roy e Cerro Torre e é considerada como a capital argentina do trekking. Vários glaciares estão na redondeza, como o Perito Moreno e suas paredes de gelo azuis onde é possível caminhar sobre o gelo sem grande dificuldade ou o Campo de Gelo Continental Sul onde é possível fazer expedições e caminhar por vários dias. Na Patagônia Argentina ainda está a cidade mais ao sul do mundo, Ushuaia, separada do resto do continente pelo Estreito de Magalhães é a capital da província argentina da Terra do Fogo.

É uma cidade bem gostosa, rodeada de picos nevados, muitas atrações e com vários hotéis charmosos e aconchegantes, de lá partem os cruzeiros que vão para a Antártica. Argentina, um país perfeito para quem gosta de natureza!

Chile, nosso vizinho quase desconhecido. Sua geografia é realmente única, possui 4.300 quilômetros de norte a sul e apenas 175 quilômetros de largura máxima o que lhe permite ter de tudo um pouco, nas quatro estações do ano. A porta de entrada é a cidade de Santiago cercada pela Cordilheira dos Andes.
Cidade que consegue ser moderna e ainda manter as suas características próprias. Você pode encontrar neste país desde desertos à glaciares.

Ao norte, na divisa com a Bolívia e Argentina, encontramos o Deserto de Atacama, com suas dunas de areia, lagos coloridos, vulcões, Lagos e montanhas de sal.

Ao sul, encontramos a Patagonia com suas majestosas montanhas, lagos turquesas gigantescos, imensas geleiras azuis e os parques nacionais mais bonitos do mundo, como o Torres del Paine. No final da América a Terra do Fogo encerra os mistérios dos aventureiros que buscavam o final do mundo e podemos ainda hoje percorrer a rotas de Charles Darwin em navegações nos canais patagônicos.

Na parte central do país encontramos a região dos Lagos e Vulcões, onde podemos fazer uma travessia linda até a Argentina. O país pode lhe proporcionar frio em pleno verão, como na Patagônia que possui as maiores geleiras do continente. E se for ao norte, poderá encontrar calor em pleno inverno, no Deserto de Atacama, o mais árido do mundo.

Se busca primavera, visite Vina del Mar chamada por muitos, de Cidade Jardim. Para os apreciadores de vinho a parada obrigatória é na região do Vale Maipo, Vale Cachapoal e o Vale Colchagua, onde são produzidos os melhores vinhos do Chile, de renome mundial.

Bem no meio do Pacífico, encontramos a Ilha de Páscoa ou Rapa Nui com seus misteriosos moais. Não podemos esquecer de participar, dos esportes de inverno nas enormes pistas de esqui do centro e do sul do país. Se não bastassem todas as belezas que este país oferece, os chilenos têm um enorme carinho por nós brasileiros. Eles nos recebem muito bem e estão sempre com um sorriso no rosto.

Visite este país maravilhoso e surpreenda-se!
 

Patagônia

 

 

Patagónia (português europeu) ou Patagônia (português brasileiro) é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Localiza-se na Argentina e no Chile, e integra a seção mais ao sul da cordilheira dos Andes, rumo a sudoeste até o oceano Pacífico, e, a leste, até os vales em torno do rio Colorado até Carmen de Patagones, no oceano Atlântico. A oeste, inclui o território de Valdívia, através do arquipélago da Terra do Fogo.

 

O nome 'Patagônia' vem da palavra patagón2 usado por Fernão de Magalhães em 1520 para descrever o povo nativo que sua expedição acreditou serem gigantes. Acredita-se atualmente que os patagones seriam os tehuelches, que tinham uma altura média de 180 centímetros, em comparação com os 155 cm de média dos portugueses da época.

A parte argentina da Patagônia inclui as províncias de Neuquén, Río Negro, Chubut e Santa Cruz, bem como a parte leste da Terra do Fogo. A Região Patagônica, uma subdivisão político-econômica argentina, inclui a província de La Pampa.

 

A parte chilena da Patagônia compreende a extremidade meridional de Valdívia, a região de Los Lagos, no lago Llanquihue, Chiloé, Puerto Montt e o sítio arqueológico de Monte Verde, bem como as ilhas a sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Terra do Fogo e do Cabo Horn.

Nessa região está localizada a cidade mais austral do planeta, Ushuaia, conhecida como "a terra do fim do mundo". A Patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano. Dessa região é que partem as famosas excursões para a Antártica. Além de leões-marinhos, nessa região existe uma grande concentração de pinguins.
 

São Pedro de Atacama



O Deserto de Atacama é um dos mais famosos Patrimônios Naturais do planeta, e não faltam motivos para isso: é o mais alto e o mais seco deserto do mundo, com 1.000 km de extensão, que acompanham a estreita faixa de terra que, ao norte do Chile, existe entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes.

As paisagens são belíssimas, e por isso atraem visitantes de todo o planeta: Atacama é um dos pontos turísticos mais visitados do Chile. As belezas naturais – que são sempre motivo para fotos incríveis – são muitas, e também são objeto de passeios muito bem organizados e conduzidos pelo pessoal de San Pedro de Atacama, que vive desde turismo que fala todo o tipo de línguas: os muitos vulcões – o Vulcão Ojos del Salado, com seus 6.885 m de altitude é o vulcão mais alto do mundo! – as muitas lagoas que aparecem no meio do nada, num solo absolutamente seco; gêiseres, vales, salares; roteiros de trekking, montanhismo, cavalgadas, veículos off-road e mountain bike em diversos graus de dificuldade, sempre com apoio e muita organização.

Quem Leva:
 

Pisa Trekking



Endereço: Al. dos Tupiniquins 202 - Moema - SP - CEP 04077-000 - Tel:(11)5052-4085 FILIAL: Rua Santa Cruz, 45 - Cambuí - Campinas – SP - CEP 13.024-100 Tel:(19)3253-0274

EMBRATUR 13.734.00-41-8. / Sindetur - SP / 1831 IATA - 57-5 1569 5 SNEA - 8819

http://www.pisatrekking.com.br/lista_subdestino.php?id_destino=11
 

Aventura e Vida - Freddy Duclerc



Tel 55 (11) 2507 4480 (Atendimento personalizado de seg. à sexta das 9h às 18h) Sites: patagonibrasil.com.br cordilheirablanca.com.br serrafina.tur.br aventuraevida.com.br/
 

Confira as datas das palestras sobre este e outros destinos em nosso Blog. http://lojasmundoterra.blogspot.com.br/)

Equipamentos, o que levar para cada destino, nossos check lists:

http://lojasmundoterra.blogspot.com.br/2010/08/check-lists.html
 

Qualquer dúvida, entre em contato com o SAC (11) 3031-6399 ou sac@mundoterra.com.br .
 

Fonte: WIKIPÉDIA,PISA TREKKING,BLOG TNF

Observação: Os preços e condições de pagamentos apresentados no site www.mundoterra.com.br não necessariamente valem para a rede de lojas físicas da Mundo Terra, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato da sua exibição. Apenas para os pedidos efetivamente formulados e aceitos não se aplicarão eventuais alterações posteriores de preço. Esclarecemos aos consumidores que, por não ser a Mundo Terra um vendedor no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nossos estoques.

 

Onde Estamos

Moema: Tel: (11) 5051-4473 - Al. dos Nhambiquaras, 809

Pinheiros: Tel: (11) 3037-7195 - Av. Pedroso de Moraes, 1085

Higienópolis: Tel: (11) 3257-9520 - Rua Maria Antônia, 80

Ilhabela: Tel: (12) 3896-5801 Rua da Padroeira,37 loja 01 - Galeria da Vila

Parceiros

Parceiros

Desenvolvido por:
Online