ATENDIMENTO:

 

 

LOJAS FÍSICAS: Veja os telefones
  • Nossas lojas:

  • Ilhabela

  • (12) 3896-5801 ou Whatsup (12) 99676-3942
  • Higienópolis

  • (11) 3256-0066 / 3257-9520 ou Whatsup (11) 99205-5217
  • Moema

  • (11) 5051-4473 / 5051-5877 ou Whatsup: (11) 94816-3785
  • Pinheiros

  • (11) 3034-3440 / 3037-7195 ou Whatsup (11) 95487-0262
Site 100% seguro

Navegue por:

Aventura & Camping

Bike

Calçados

Eletrônicos & Cia

Escalada

Esportes & Lazer

Fitness & Gym

Mergulho

Mochilas & Cia

Vestuário

Liquidação!

Mais Buscados

Machu Picchu

 

Machu Picchu (em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha"),1 também chamada "cidade perdida dos Incas",2 é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

Machu Picchu segue como um dos destinos mais procurados por mochileiros de todo o mundo, sobretudo por brasileiros. Há gente que já foi e volta e há os novos viajantes com o sonho de conhecer um dos mais belos lugares da América do Sul. Magnífico e de indubitável importância histórico-cultural o local é o ponto mais visitado do Perú (e talvez da América do Sul).
 

Consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.
 

A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a história inca, tudo planejado para a passagem do deus sol.

 
 

O lugar foi elevado à categoria de Património mundial da UNESCO, tendo sido alvo de preocupações devido à interação com o turismo por ser um dos pontos históricos mais visitados do Peru.

Há diversas teorias sobre a função de Machu Picchu, e a mais aceita afirma que foi um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.

Pela obra humana e pela localização geográfica, Machu Picchu é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O trajeto clássico da trilha inca dura quatro dias e três noites. Ele começa em Piscacucho, no km 82 da estrada de ferro à margem do rio Urubamba, que leva a Águas Calientes, povoado mais próximo de Machu Picchu. Também é possível entrar na trilha um pouco mais à frente, em Qorihuayrachina, no km 88. Esse roteiro tem cerca de 45 km e passa por ruínas incas e belas paisagens. Há também roteiros mais curtos, de dois dias, que saem do km 104 da estrada.

Os tours costumam incluir de seis a oito horas de caminhada por dia. A pausa para o repouso noturno é feita em acampamentos. O tour permite o contato com a natureza em uma versão conforto com direito a camas, serviço de massagem e aperitivos.

Em geral, o turista se responsabiliza por levar apenas uma mochila com artigos pessoais. Independentemente da previsão do tempo leve sempre roupas para calor e frio. Protetor solar e repelente também são indispensáveis.
 

 

Trilha alternativa

 

O caminho de Salkantay é uma alternativa mais confortável para a trilha inca tradicional. Apesar de não possuir calçamento inca ou sítios arqueológicos, o caminho também era percorrido pelos incas.
O ponto mais alto da trilha, que dura pelo menos cinco dias, fica a 4.600 metros de altitude, o que requer fôlego. Mesmo assim é um caminho considerado mais fácil do que a trilha inca.

O ponto positivo do caminho são as maravilhosas vistas, com montes nevados, matas fechadas, vales, rios e cachoeiras. Ao todo são 55 km de trilha. Porém, o caminho não desemboca em Machu Picchu. Para chegar ao santuário os turistas normalmente pernoitam no povoado de Águas Calientes e depois seguem por uma estrada de terra até Machu Picchu. Este último trecho também pode ser feito de ônibus.

Entre outras opções de trilhas que podem ser feitas em Macchu Picchu.

O PERÚ

O Peru é uma verdadeira mistura, as tradições das civilizações pré-colombianas com a cultura espanhola formaram-se uma terra colorida e muito diferente do que nós brasileiros estamos acostumados.

Monumentos históricos, igrejas, monastérios, casarões coloniais e sítios arqueológicos contrastam com paisagem de cordilheiras nevadas, montanhas cultivadas em sistema de terraços, florestas tropicais, desertos, praias do pacífico e até com o maior lago de altitude das Américas.

Apesar de o país ter um território com mais de 1,2 milhões de quilômetros quadrados é possível atravessar o Peru em alguns dias.

De trem, de ônibus ou carro, percorrem-se vales com montanhas enormes, cruzando pequeninas vilas com casinhas de pedra, daquelas onde a civilização ainda não chegou. De barco, navega-se pelo Lago Titicaca com suas ilhas flutuantes, reservas marinhas repletas de fauna e rios da Amazônia.

A pé, pisam-se caminhos construídos pelos incas e trocam-se experiências e sorrisos amigos com descendentes deles, gente que de muitas maneiras continua usando a língua, as roupas e os costumes de seus ancestrais.

Já no litoral, os surfistas enfrentam as ondas mais perfeitas do planeta. O Peru é um destino maravilhoso onde todos deveriam conhecer e desfrutar de sua energia única.

Pisa Trekking



Endereço: Al. dos Tupiniquins 202 - Moema - SP - CEP 04077-000 - Tel:(11)5052-4085 FILIAL: Rua Santa Cruz, 45 - Cambuí - Campinas – SP - CEP 13.024-100 Tel:(19)3253-0274

EMBRATUR 13.734.00-41-8. / Sindetur - SP / 1831 IATA - 57-5 1569 5 SNEA - 8819


A Pisa Trekking grande parceria Mundo Terra leva muitos clientes para lá todos anos desde 1987 e tem muita experiência, confira mais informações no site e facebook deles:

http://www.pisatrekking.com.br/

https://www.facebook.com/pisatrekking


 

Confira as datas das palestras sobre este e outros destinos em nosso Blog.
http://lojasmundoterra.blogspot.com.br/)

Check-List com os equipamentos para viagem:


http://lojasmundoterra.blogspot.com.br/2010/08/check-lists.html
 

Qualquer dúvida, entre em contato com o SAC (11) 3031-6399 ou sac@mundoterra.com.br .

Fonte: WIKIPÉDIA,BLOG TNF,PISA TREKKING

Observação: Os preços e condições de pagamentos apresentados no site www.mundoterra.com.br não necessariamente valem para a rede de lojas físicas da Mundo Terra, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato da sua exibição. Apenas para os pedidos efetivamente formulados e aceitos não se aplicarão eventuais alterações posteriores de preço. Esclarecemos aos consumidores que, por não ser a Mundo Terra um vendedor no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nossos estoques.

 

Onde Estamos

Moema: Tel: (11) 5051-4473 - Al. dos Nhambiquaras, 809

Pinheiros: Tel: (11) 3037-7195 - Av. Pedroso de Moraes, 1085

Higienópolis: Tel: (11) 3257-9520 - Rua Maria Antônia, 80

Ilhabela: Tel: (12) 3896-5801 Rua da Padroeira,37 loja 01 - Galeria da Vila

Parceiros

Parceiros

Desenvolvido por:
Online